Última chamada para ajudar o meio ambiente!
Você sabia que nascem no mundo mais de 300.000 bebês por dia?
Com isso existe uma demanda elevada pelas fraldas descartáveis. É estimado que as pessoas usem e descartem centenas de bilhões de fraldas todos os anos. Já parou para pensar nisso?
Em 2014 o Brasil era o terceiro maior consumidor delas do mundo (ABIHPEC - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).
Essas fraldas geram resíduos desde a sua produção ao descarte. Toneladas de lixo são criadas, que não recebem uma destinação adequada.
Isso não seria tão grave, caso fossem algumas unidades. Porém, estima-se que durante dois anos, um bebê utilize mais de 5.000 fraldas descartáveis, gerando aproximadamente quase 01 tonelada de lixo que demorarão mais de 500 anos para se decompor.
Agora, imagine toda essa quantidade junto aos 300.000 mil bebês que nascem por dia? Para onde tudo isso vai?
Essas fraldas geram resíduos desde a sua produção ao descarte. Toneladas de lixo são criadas, que não recebem uma destinação adequada. Isso não seria tão grave, caso fossem algumas unidades.
Elas são descartadas no lixo comum, que tem como principal destino os lixões (geralmente são a céu aberto e sem preparação do solo) atraindo mosquitos vetores de doenças e poluindo as águas subterrâneas. Estipula-se que as essas fraldas ocupam 2% de todo o lixo e 30% do lixo não biodegradável dos aterros.
O que ocorre com elas nos lixões ou aterros? Após 500 anos, elas se decompõe.
Isso significa que as primeiras fraldas criadas só irão decompor daqui há mais de 400 anos. Chocante, não?
Em virtude do impacto ambiental, alguns países começaram a tomar iniciativas para ajudar no combate ao uso indiscriminado de plásticos descartáveis.
Vanuatu, país na Oceania, desde 2019 baniu o uso de fraldas descartáveis.
A União Europeia, tomou a decisão de proibir o uso de talheres, copos, pratos descartáveis e cotonetes com hastes plásticas, que será totalmente implementado em 2021.
Não podíamos ficar de fora, o Brasil, quarto maior produtor de lixo plástico do mundo, vem proibindo o uso e distribuição de canudos e outros plásticos descartáveis em algumas cidades. No Rio de Janeiro, uma lei foi criada para banir sacolas plásticas de supermercados e com isso em um ano dois bilhões a menos de sacolinhas descartáveis foram distribuídas.
Porém a situação ainda é preocupante: Segundo estimativas da ONU, se continuarmos no ritmo atual de consumo, em 2050 haverá mais plásticos no oceano do que peixes.
Então, o que fazer para reduzir o lixo produzido por nossos bebês?
A Fralda Ecológica é a solução perfeita, conhecida como Fralda de Pano Moderna ou Fralda Reutilizável, que está conquistando corações por todo Brasil.
Diferentemente das antigas fraldas de pano ela é um produto completamente repaginado e moderno.
Com uma pegada ambiental incrivelmente sustentável. Destinação adequada das fezes (no vaso sanitário). Ao utilizá-la, não precisa nem usar pomada para prevenção de assaduras no bebê!! Inacreditável!!
Em casos de dermatites, alergias ou assaduras, ela é a opção sugerida pelos pediatras.
Possui tecido externo impermeável e respirável, que evita vazamentos. Tecido interno confortável e que deixa a sensação de toque seco. E absorventes super potentes.
O conforto para a pele do bebê é incrível. Imagine usar durante dois anos absorvente menstrual descartável de forma interrupta, o quão desconfortável seria? Só que roupas usamos tranquilamente. O mesmo se aplica comas fraldas ecológicas, por serem feitas de tecidos são mais confortáveis.
Além do que, a quantidade usada é ínfima, quando comparada a descartável. Um enxoval possui cerca de 24 fraldas e 40 absorventes e como temos a opção de tamanho único, duram até o desfralde.
Em resumo, são confortáveis, saudáveis e ecológicas!
Então, mamães, papais e família, conto com sua ajuda na missão de propagar os bumbuns de pano pelo país!
O meio ambiente agradece!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Quer dividir ou enviar pra alguém? Use os botões para compartilhar ou compartilhe apenas o link.